quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Essa eu não esperava ...

Hoje aconteceu uma coisa que jamaaaais, nunca, em hipótese alguma me passou pela cabeça.
O Emmanuel tem prisão de ventre né, tah, daí cada vez que eu vou trocar ele estou com as perinhas dele pra cima ele aproveita e faz o número dois 
(a famosa maquininha de sorvete) tah!
Então, sempre fico esperando um pouco pra ver o que veem hihi'
Daí hoje fui trocar ele e ele fez um poukinho de número dois com a fralda aberta, esperei um pouquinho e ele não fez mais nada quando deeeee repente .. prrrrummmmm, ele soltou um pum e o cocô simplesmente voou no meu vestido, sabe o que é um tiro, sim foi um tiro hehe
Eu naum sabia se me limpava ou limpava ele dai deixei ele com o papai e fui tirar aquela pequena plasta do meu vestido pra poder limpar ele quando vêê papai grita ahhhhh mijoooou toda cama --' 
Aiiii meu Deeus o que falta maaaais hehehehe
Tivemos apenas que cair na risada e limpar ele né afinal de contas ele não tem culpa..
mas que eu nunca imaginei que ia levar um tiro desses nunca imaginei mesmo..

É isso aí.. se ique não é coisa que se poste .. mas como foi inimaginável tive que postar
Aí vai uma fotinho dele com a carinha se sapeka que ele tah ficando


beeijok's em quem lê

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ele é bebê tem certeza?

O Emmanuel tah meio adiantadinho axo ! hehe

Esses dias ele choro e choro e eu assim pra Papai:

Amooor coloca aii no pc: "música de relaxamento para bebês"

Papai coloca a música eeeeee...

Emmanuel segue chorando .. daí ele resolve trocar pra um pagodão:

"tá vendo aquela lua que brilha lá no céu" ♪ eeee...

Emmanuel fica calminho, calminho

Dá pra entender?? PAOSKAOPSKAPOKS


E aí vai uma fotinho do sorriso que eu digo que soh o papai sabe fazer ele dar !



beejiok's

domingo, 18 de setembro de 2011

Mamadeiras X Bisfenol-A\(BPA)

O Bisfenol-A está presente no policarbonato, uma substância utilizada na fabricação de mamadeiras e no revestimento interno de latas de bebidas e alimentos. 
Pode provocar puberdade precoce, câncer, alterações no sistema reprodutivo e no desenvolvimento hormonal, infertilidade, aborto e obesidade, de acordo com pesquisas.

A partir de 1.º de janeiro de 2012, as mamadeiras vendidas no Brasil não poderão ter a substância bisfenol A (BPA), suspeita de causar problemas como câncer, diabete e infertilidade. Com a medida, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer proteger bebês de 0 a 12 meses, considerados mais sensíveis.

E eu fui correndo ver o número de bisfenol que a mamadeira do Emmanuel possui e pasmem é a maior quantidade admitida --' 
Comprei mamadeira bonitinha e esqecii de olhar o BPA --'




Amanhã to indo lá comprar outra .. 

beeijos pra qeem lê !

sábado, 17 de setembro de 2011

Caras e bocas

Nunca tinha visto uma criança que faça tantas caras e bocas como o Emmanuel .. e eu como mãe acho todas lindas né hehe'
 Aíí vai umas fotos dele com o sorrisão que eu mais amo e com suas milhares caras e bocas.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Passeando ;P

Hoje fomos na casa da minha Dinda (da Dieni) .. passamos a tarde toda lá, conversamos, rimos, tomamos um caféziinho básico neh'.
O Emmanuel deu uma batizada no sofá da sala, detalhe qe quando fui trocar ele o xixi jorrou, deu tempo de tapar o pirulito com um paninho, mas o sofá coitado foi batizado igual 'hehe'.
Ele ganhou um pacote jumbo de fraldas da Mônica cooooisa boa já que as fraldas Cremer qe ganhamos trocentos pacotes no chá de bebê não prestam nem pra 1 méro xixi qem dirá pra maqininha de sorvete expresso qe temos, (detalhe qe eu pedi essa marca julgando ser boa mea culpa) ganhou tbm a famosa FUNCHICÓRIA qe qdo a Dinda viiu ele chorando de cólica tratou logo de ligar pra farmácia e pediir...
Vamos ver se funciona jah qe vi em tantos blogs e sites o poder dela .. espero q seja santa mesmo pq dormir as 4 e meia da manhã jah e difícil e com o pobrezinho chorando de cólica eh de cortar o coração.

Ahh ele viu o Dindo Gabito' (do Emmanuel) cresceu 1 cm hehe.. tb viu a vó Fátiima (vó de coração).

É tão bom saber o qto o filho da gente é amado pelas pessoas neh :D 

Bom por hj eh soh ..:]

beeijo pra qeem lê..

Aíí tah a bendita ;P


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A amamentação

Esse assunto eu resolvi postar mais como desabafo ..
Sempre disse pro meu marido que eu tinha muito medo de não ter leite pois todas minhas conhecidas que estavam grávidas até depois de mim já tinham colostro e eu nadiiinha, às vezes apertava o seio e aparecia uma gotinha, e eu ficava cheia de esperança.
O que mais se escuta por aii é ! "amamentação exclusiva até os seis meses", 
"a amamentação aumenta o vínculo mamãe-bebê"... 
Pois é ..escutei isso durante os 9 meses de gestação, acredito que isso causa um certo tipo de pressão psicológica em qualquer uma.
O Emmanuel nasceu de PC, de começo já não colocaram ele no meu peito ... fui amamentar ele 3 horas e meia depois, ele não sugava direito pois não tenho bico no seio, tive alta, ele mamava pouco e chorava, na verdade acho que eu chorava mais que ele da dor que sentia, e da frustração que aquilo estava me causando, me sentia cada vez mais impotente, a minha concunhada chegou a dar de mamar pra ele algumas vezes, eu comecei a tirar leite com a bombinha pois assim ele mamava mais já que ele não tinha paciência de sugar.
Depois comecei a dar LA pois ele não ficava satisfeito com meu leite, mamava nos dois seios e seguia chorando, aíí que veio o problema, cada vez foi descendo menos leite e cada vez ele tomava mais complemento.
O complemento começou a ressecar no estômago dele, ele chorava de cólica o dia todo praticamente, resolvi dar leite de vaca coisa que muita gente é totalmente contra mas conheço muita gente que cresceu forte e saudável assim.
Hoje ele está com 1 mês e 10 dias, já toma leite menos vezes e se vê claramente o quanto fica satisfeito. 
Com 1 mês ele já pesava 5,100kg.


Confesso que no começo foi suuuper difícil pra mim saber que eu não estava conseguindo amamentar meu filho, mas com certeza eu prefiro ver ele dormindo com a barriguinha cheia do que fazer ele adormecer no meu peito de cansado de sugar o que não tem.

Não sou menos MÃE por isso. 

O que incomoda é a 1ª coisa que as pessoas perguntam: Ele Mama??
E lá vou eu explicar tudo .. e ficam me olhando torto eu penso peeeeraí o filho é meu, ele está saudável, eu não tive culpa.
O bom seria se perguntassem: Ele está beem? Está saudável? 
Mas sempre o julgamento vêm primeiro.

Vi em vários sites e blogs que não sou a primeira mãe nem serei a última a ter que dar a mamadeira pro filho então como vi em um fórum: TRANSFERI TODO MEU AMOR PARA A MAMADEIRA !



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ser pai para mim ..


É chorar, sorrir, pular loucamente com duas linhas em um teste de farmácia ..
É sonhar todos dias com a hora em que medico vem falar noo ultraa parabéns papai é um meninoo ..
É pensar em mil nomes de meninoo (hehe) sonhando em estar junto a ele na geral assistindo os jogos do tricolor ..
É puxar assunto sobre filhos com os amigos só para dizer que vai ser papaii ..
É chegar em seu pai com o maior orgulho lembrandoo de tudoo que elee fez por você e falar parabéns meu velho você vai ser vovô .. fingir o durão e chorar 5 min depois nos ombros do velhoo ^^
É você desde o primeiro mês de gravidez de sua esposa falar com o bebê, colar o rosto na barriga e esperar aquele chutinho que vai mudar a sua vida e falar este garotoo vaai jogar no meu time de coração ..
É vc se sentir triste, angustiado por algumas coisas no emprego e olhar para o lado e enxergar uma esposa linda e um bebê maravilhoso sorrindo para vc com certeza apagando tudo que te deixava mal ..
É escutar por td gravidez ( sua esposa andou de moto os 9 meses .. ooOoh ) e o beber estar em seu colo vc fazer barulho de motor com a boca e uma chacoalhadinha e ele dormir agarradinho em vc ..
É vc estar trocando seu filhoo então ele começa a fazer força e vc achar que é uma maquina sorvete quebrada que não para maais .. hehehe
         E ooh gran finalee ..


Isso e muitoo mais ..
                                   Contarei em mais post’s para vcs’
                                 Agradeço a todos e um grande abraço !!

1º Mês





O Emmauel tah com um mês jah “Oo”  passou voando... tah enorme, pra mim parece qe jah vai sair falando exagero mode on.
É a coisa mais linda desse mundo .. ainda mais qdo dah aqueles sorrisããos qe soh o papai sabe fazer ele dar.
Hoje tomou a vacina da hepatite B tah com uma dorzinha na perna .. ai aii dah doh o chorinho
Bom ainda to meio perdidinha nos post’s do blog mas aos pokinhos vo pegando o ritmo é isso aii ..



Beijos pra qem lê! 

O nascimento do Emmanuel

          Andei de moto durante os nove meses da minha gestação e td mundo dizia ahhhh isso induz o parto ... qeeee nada tive que fazer uma cesária pq fiquei dois dias no hospital com dor e nadica de nada do meninão querer nascer, entrava médico de plantão e saía médico e eu lá ansiosíssima pra ver ele chegar.
         
         O Emmanuel então nasceu no dia 05 de agosto de 2011 ás 14:20 h medindo 50 cm e pesando 3,570kg de pura gostosura!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Primeiro Post !


           
Começando ..
          Resolvi criar este blog pois vi um monte de blogs de mamães que assim como eu tem um monte de coisas lindas pra contar sobre seus filhotes, compartilham suas dúvidas e contam cada detalhe da vida desses anjos que foram enviados pra gente!
         Então vou começar dizendo que minha gravidez foi suuper tranquila, fora claro os enjoos, as dores nas costas, nas costelas "etecétera" 'hehehe' .. coisinhas básicas na viida de uma grávida.
            Mas hoje, eu paro e digo que tudo valeu a pena, pois temos o maior tesouro que a vida poderia ter nos dado o Emmanuel!

            Então é isso, vou tentar sempre contar o máximo de coisas sobre o Emmanuel, e a felicidade que ele está nos dando !