E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A amamentação

Esse assunto eu resolvi postar mais como desabafo ..
Sempre disse pro meu marido que eu tinha muito medo de não ter leite pois todas minhas conhecidas que estavam grávidas até depois de mim já tinham colostro e eu nadiiinha, às vezes apertava o seio e aparecia uma gotinha, e eu ficava cheia de esperança.
O que mais se escuta por aii é ! "amamentação exclusiva até os seis meses", 
"a amamentação aumenta o vínculo mamãe-bebê"... 
Pois é ..escutei isso durante os 9 meses de gestação, acredito que isso causa um certo tipo de pressão psicológica em qualquer uma.
O Emmanuel nasceu de PC, de começo já não colocaram ele no meu peito ... fui amamentar ele 3 horas e meia depois, ele não sugava direito pois não tenho bico no seio, tive alta, ele mamava pouco e chorava, na verdade acho que eu chorava mais que ele da dor que sentia, e da frustração que aquilo estava me causando, me sentia cada vez mais impotente, a minha concunhada chegou a dar de mamar pra ele algumas vezes, eu comecei a tirar leite com a bombinha pois assim ele mamava mais já que ele não tinha paciência de sugar.
Depois comecei a dar LA pois ele não ficava satisfeito com meu leite, mamava nos dois seios e seguia chorando, aíí que veio o problema, cada vez foi descendo menos leite e cada vez ele tomava mais complemento.
O complemento começou a ressecar no estômago dele, ele chorava de cólica o dia todo praticamente, resolvi dar leite de vaca coisa que muita gente é totalmente contra mas conheço muita gente que cresceu forte e saudável assim.
Hoje ele está com 1 mês e 10 dias, já toma leite menos vezes e se vê claramente o quanto fica satisfeito. 
Com 1 mês ele já pesava 5,100kg.


Confesso que no começo foi suuuper difícil pra mim saber que eu não estava conseguindo amamentar meu filho, mas com certeza eu prefiro ver ele dormindo com a barriguinha cheia do que fazer ele adormecer no meu peito de cansado de sugar o que não tem.

Não sou menos MÃE por isso. 

O que incomoda é a 1ª coisa que as pessoas perguntam: Ele Mama??
E lá vou eu explicar tudo .. e ficam me olhando torto eu penso peeeeraí o filho é meu, ele está saudável, eu não tive culpa.
O bom seria se perguntassem: Ele está beem? Está saudável? 
Mas sempre o julgamento vêm primeiro.

Vi em vários sites e blogs que não sou a primeira mãe nem serei a última a ter que dar a mamadeira pro filho então como vi em um fórum: TRANSFERI TODO MEU AMOR PARA A MAMADEIRA !



Nenhum comentário:

Postar um comentário